SEE Português para Estrangeiros

FAQs

See Learning Center é especial. Porquê?

Turmas pequenas! As turmas terão o máximo de 8 alunos, recebendo, cada estudante, um acompanhamento personalizado por parte do professor.

Quantos níveis existem?

Existem 6 níveis que vão desde o Inicial ao Avançado.

Qual a localização da See Learning Center?

A See Learning Center dispõe de salas de aula modernas, confortáveis e totalmente equipadas, estando o seu centro localizado à saída da estação de Metro de Alfornelos, um bairro familiar na zona limite de Lisboa(Grande Lisboa).

Quando é que os cursos se iniciam?

Todas as segundas-feiras, excepto dias de férias e feriados oficiais.

Como é que me posso inscrever?

Primeiro, é preciso preencher a Ficha de Candidatura e proceder ao pagamento da quantia referente à inscrição. Seguidamente, ser-lhe-á enviada uma carta confirmando a inscrição e as condições de pagamento, sendo que este deverá ser liquidado pelo menos 4 semanas antes do início do curso. Não será permitido aos alunos iniciarem o curso sem que esteja confirmada a totalidade do pagamento da quantia em referência.

Preciso de visto?

Os alunos oriundos dos Estados-Membros da União europeia não necessitam de visto para entrarem em Portugal. Os alunos provenientes de Estados Não-Membros da União Europeia devem informar-se, junto da Embaixada ou Consulado de Portugal mais próximo, sobre qual a melhor forma de obter um visto de estudante. Cabe aos alunos a responsabilidade de assegurarem a obtenção do visto adequado à permanência em Portugal durante o tempo de frequência das aulas. A See Learning Center assegurará o envio da Carta de Confirmação a todos os alunos que assim o requererem, de forma a obterem o visto de estudante.

O que acontecerá caso o meu pedido de visto for rejeitado?

Nesse caso, deverá enviar-nos uma cópia autenticada da carta de rejeição emitida pelo Consulado de Portugal onde foi requerido o visto, juntamente com o original da Carta de Confirmação de forma a que procedamos ao reembolso, na totalidade, de todos os pagamentos efectuados até então. No entanto, só se verificará tal reembolso caso o cancelamento seja feito no limite de 14 dias antes do início do curso.

Caso o cancelamento seja feito depois do limite acima referido, haverá lugar a uma taxa de cancelamento.

Qual é a regra mais importante na See Learning Center?

Enquanto no interior do centro, seja antes, durante ou depois das aulas, não é permitido aos alunos falarem outras línguas. No primeiro dia de aulas, todos os alunos assinarão um contrato em que aceitam que a comunicação seja apenas feita na língua de estudo.

Qual o tipo de alojamento que vocês recomendam?

A maior parte dos alunos escolhe viver com uma família de acolhimento. A estadia em residências familiares é a melhor opção pelos seguintes motivos:
– Ao praticar a língua com a família de acolhimento aprenderá mais rapidamente a Língua Portuguesa.
– Esta solução é mais barata e segura.
– Esta solução permite-lhe aprender muito mais sobre Portugal e a cultura portuguesa.

Quanto tempo demorarei até aprender a Língua Portuguesa?

Todos somos diferentes. Alguns alunos aprendem muito rapidamente, enquanto outros levam mais algum tempo. Se quiser fazer um notável avanço nos seus níveis de conhecimento, deverá estudar, pelo menos, durante 3 meses. A média de tempo para o estudo da Língua Portuguesa no See Learning Center estima-se num período de entre 3 a 6 meses.

Receberei um Certificado?

Os estudantes deverão assistir a todas as aulas, sendo pontuais e assíduos. Os professores podem recusar a entrada a estudantes que cheguem 10 minutos depois do início da aula. Os estudantes devem assistir, pelos menos, a 85% das aulas, de forma a obterem o seu certificado.
Sempre que o aluno pretenda abster-se da frequência de uma ou mais aulas, ou sempre que se verifique abstenção por motivos de doença, é dever do aluno comunicar à escola, de imediato e por telefone, a sua intenção ou motivação.

Preciso de Seguro de Saúde?

Sim. Os estudantes não estão segurados pela See Learning Center ou família de acolhimento contra doenças, acidentes ou perda de bens pessoais, sendo que a escola descarta qualquer responsabilidade caso se verifique a ocorrência de situações similares. Os estudantes oriundos dos Estados-Membros da União Europeia devem ser portadores do seu cartão de saúde, sendo que os alunos não provenientes desses mesmos Estados devem proceder à obtenção de um seguro de saúde. Os alunos serão responsáveis por todas as despesas relativas a tratamentos médicos recebidos em Portugal.

Posso mudar de programa de aprendizagem?

Os alunos podem ser transferidos para outra modalidade de curso PLE desde que a mesma se encontre provida de vagas. Os alunos que optem pela transferência do programa de aprendizagem inicialmente escolhido para outro cujo custo se revele maior, deverão pagar o excedente no acto de requisição de alteração.

É possível dispor de um regime especial de alimentação?

Alguns dos alunos da See Learning Center têm um regime especial de alimentação. Caso seja necessário à família de acolhimento a aquisição de outros bens alimentares que não os correntes, a See Learning Center procederá à cobrança dos valores em causa sempre que estes correspondam a especificidades alimentares.

Após o programa de aprendizagem ter início, quais são as condições de cancelamento?

Será cobrada uma taxa de cancelamento correspondente a uma semana de aulas. O valor excedente será reembolsado. Nenhuma quantia referente a reembolsos será transferida para outro aluno. Se o aluno desejar suspender, por motivo de férias, a frequência das aulas por um período de 1 a 2 semanas, deverá formalizar o pedido através de uma nota de pré-aviso apresentada por escrito à See Learning Center e com a antecedência de, pelo menos, 2 semanas. No final do curso, os alunos terão o direito de beneficiar do tempo de aulas equivalente ao tempo de suspensão das mesmas. Por todas as mudanças ao inicialmente acordado, e que ocorram no decorrer do curso, será cobrada uma taxa administrativa.